sábado, 21 de maio de 2011

Palavras Apenas (?)

Dizem que um gesto vale mais do que mil palavras. Mas mil gestos não ferem como uma palavra dura, nem duram para sempre como uma palavra especial. Gestos são rapidamente atropelados pelo tempo, as palavras não!
As palavras são poderosas o suficiente para alterar o curso das coisas, para te fazer seguir um caminho por ouví-las ou deixar de escolher outro porque elas não vieram como você gostaria. Palavras são uma barragem capaz de conter qualquer correnteza, desde que bem arquitetadas.
As palavras matam medos, amores e certezas ao mesmo tempo em que curam feridas e fazem nascer coragem e esperança do impossível.
Palavras podem melhorar mil vezes o seu dia ou simplesmente destruí-lo. E não há como fugir.
Palavras podem acalmar a mais feroz de todas as feras ou fazer um anjo perder a cabeça.
Palavras não são apenas palavras. Elas são as brechas que nossa imaginação procura para encontrar respostas - sejam elas equivocadas ou não.
Certas palavras nos fazem acreditar que somos especiais, exceções à regra. Enquanto que a sua ausência nos prova, por A + B, que não significamos nada além de um produto com prazo de validade expirado.
E cuidado com as palavras falsas! Elas se dissipam no ar logo após serem proferidas, restando ao receptor o preço por eternizá-las em sua alma. Alguns esperam uma vida toda para ouvir uma ou duas palavras, outros as distribuem inconsequentemente sem nem ao menos saber o que elas realmente significam.
Que palavras você gostaria de ouvir hoje?
Que palavras você nunca deveria ter dito?
Que palavras, ouvidas há anos, ainda continuam vivas e pulsantes na sua memória?
Que palavras você nunca disse, mas deveria ter dito?
Palavras não são apenas palavras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário